quinta-feira, 7 de julho de 2011

Controle,Mapas Graves e Flags

Seta para a esquerda - anda para a esquerda

Seta para a direita - anda para a direita

Seta para cima/ seta para baixo - arruma a mira da arma

Teclas de F1 a F12 - seleciona as armas pelo teclado

Mouse: botão direito - veja todas as suas armas

Mouse: botão esquerdo - escolhe uma arma a ser usada

Barra de espaço - ativa a arma (para algumas armas também regula a força dela)

Enter - pulo pra frente

Enter 2 vezes - pulo pra trás

Backspace - pulo pra cima

Backspace 2 vezes - vira um mortal pra trás

Backspace 2 vezes e enter - vira um pequeno mortal pra trás

Teclas de 1 a 5 - seleciona o tempo de detonação de uma arma de lançamento

Tab - muda de worm, quando se usa o seleccione worm

Shift - o worm anda pra trás

+ (mais) - granada máximo kick

- (menos) - granada mínimo kick

(Tenha em mente que pixels pretos são transparentes durante o jogo)
(Para facilitar você pode pegar um arquivo criado e usar criando outra imagem em cima sem alterar suas dimensões)


Vamos começar com o tutorial do mapa:

Qualquer editor de imagem pode ser até mesmo o paint que vem no windows.

1 - Abra uma nova imagem e colocar (ctrl + e) colocar os atributos que sejam largura 1920 x altura 696 pixels na imagem.

2 - Depois de todo o fundo pintado de preto (o preto é onde os worms ficão), agora crie seu mapa use sua imaginação, o mapa pode ser preto e branco (bit) ou a cores ( png), e deve conter no maximo 112 cores para não dar erro.

3 - Agora salve o mapa, para fazer o mapa em .bit, salvar em bitmap monocromático,
em png você deve salvar o mapa em bitmap bmp em 256 cores, vai aparecer um aviso que você ira perder qualidade da imagem click que sim. Agora mesmo mapa ja criado por você salve em seguida no formato png e salve na pasta \Worms Armageddon\User\SavedLevels.

(Para carregar o mapa abra o editor de mapas de mapas do Worms Armageddon clickando com o botão direito do mouse sobre o mapa e depois selecionando o mapa na frecha da caixa de escrita. Pronto bom divertimento!)


Tutorial do Graves(tumulos) e Flags(bandeiras):

Quando qualquer um dos worms de nossa equipe morre, deixa um belo túmulo na memória. O jogo vem instalado com muitos túmulos estão na pasta : \Worms Armageddon\User\Graves.

As bandeiras são exibidos à esquerda da barra de energia da equipe. O jogo vem com bandeiras nacionais internacionais e worms, estão na pasta : \Worms Armageddon\User\Flags.

As Graves(tumulos) e as Flags(bandeiras) são imagens com formato bmp (bitmap) e deve ter as seguintes descrições:

Graves(tumulos)
* Arquivo de bitmap do windows (bmp)
* Tamanho: altura 24 por 32 de altura em pixels (24x32)
* 8 bits por pixel (256 cores)

Flags(bandeiras)
* Arquivo de bitmap do Windows
* Tamanho: altura 20 por 17 de largura em pixels (20x17)
* 8 bits por pixel (256 cores)


Criando com o paint(pode ser qualquer editar de imagem):

Graves(tumulos)

1 - Abra sua pintura (pode ser outro programa de desenho)

2 - colocar a largura eo comprimento da imagem (ctrl + e), colocar assim: 24 x 32, agora click ok

3 - Salvar: colocar o nome você preferir, você deve salvar o mapa em bitmap bmp em 256 cores. Agora é só carregar no editor do seu time no Worms Armageddon e pronto.

4 - Você já deve ter visto graves animadas em algum jogo da WormNet e deve ter se perguntado como que faz isso, é possivel colocar graves animadas com um programa chamado TeamED BAIXE AQUI! Para deixar sua grave animada pelo programa depois de baixado abra o programa e aperte File e depois Open Default W:A Team File, escolha o time que vai mudar a grave apertando lá em cima Team, agora va em Animated Grave: aqui é onde você escolhera sua grave animada, depois de escolhida aperte fexar o programa e escolha a opção Save. Pronto agora pode jogar e você vera uma tumba animada quando suas worms morrerem, mais o ruim é que só da pra ver como cada grave é testando no jogo.

(Para carregar a sua grave dentro do seu Worms Armageddon va em menu opçoes, editar detalhes da equipe e opções de controle)

Flags(bandeiras):

1 - Abra sua pintura (pode ser outro programa de desenho)

2 - colocar a largura eo comprimento da imagem (ctrl + e), colocar assim: 20 x 17, agora click ok

3 - Salvar e colocar o nome que você preferir, você deve salvar o mapa em bitmap bmp em 256 cores. Agora é só carregar no editor do seu time no Worms Armageddon e pronto.

(Para carregar a sua grave dentro do seu Worms Armageddon va em menu opçoes, editar detalhes da equipe e bandeira)

Importante: Se uma Graves(tumulos) ou Flags(bandeiras) não cumprir os requisitos, quando vamos escolher no Worms Armageddon vai dar erro e fechar o Worms Armageddon.

Deixei seu comentário com seu problema que iremos resolver.
EmoticonEmoticon